Você não é o único a ter essa dúvida ;)

1. Por que contratar um serviço de Gestão de Patrimônio Imobiliário?

A gestão dos ativos imobiliários é tão importante, complexa e necessária quanto a gestão de ativos financeiros. Não nos conformamos que patrimônios imobiliários possam se tornar sinônimos de despesas e desvalorização, quando sabemos, pelo nosso histórico, que um serviço especializado pode os manter como ativos rentáveis e bem preservados....

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Você já parou para pensar que patrimônios imobiliários são conquistas adquiridas através do esforço, dedicação e superação de uma ou mais pessoas? E mais do que isso, estes também acabam por representar parte significativa de um legado pessoal, familiar ou de uma empresa. Olha a relevância que os imóveis conquistados têm na vida das pessoas!

Então, é por conta disso que cada patrimônio imobiliário exige e merece um acompanhamento e uma gestão completos e bem feitos, capazes de preservar e potencializar seu valor, tanto de mercado, quanto afetivo. Por conta dessa visão, é nossa responsabilidade conscientizar você, e quem mais pudermos, sobre a importância de cuidar destas conquistas e legados de forma adequada e responsável.

Sobre o Serviço: O serviço de gestão de patrimônio imobiliário permite que o proprietário de um conjunto de imóveis tenha uma visão global e sempre atualizada de seus ativos imobiliários. O cliente deste serviço vive com a tranquilidade de saber que todas as informações e documentos relacionados a cada um de seus imóveis estão armazenados de forma organizada, segura e acessível a qualquer hora.

Além disso, estes clientes passam a ter a quem confiar a gestão de seu capital investido em imóveis e recebem todo o auxílio necessário para o controle mais equilibrado e vantajoso de seus custos, despesas e receitas imobiliárias. Ainda neste serviço realizam-se constantes avaliações sobre o estado de conservação do patrimônio, bem como o provisionamento destes imobilizados.

Por fim, a nossa parte preferida. O cliente contratante do serviço de gestão de patrimônio conta com a comodidade e praticidade de receber materiais digitais com dados e informações completas para acompanhamento da sua situação patrimonial imobiliária. Com este relatório trimestral de patrimônio, os proprietários garantem instruções personalizadas e responsáveis, que são apresentadas de forma simples e visual para auxiliá-los nas tomadas de decisão. Pense bem, quanto custa o seu patrimônio imobiliário hoje?

2. A Banco Patrimonial é uma imobiliária?

Não. A Banco Patrimonial é uma empresa prestadora de serviços, especializada em gestão de patrimônio imobiliário. ...

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Por conta de toda experiência que já adquirimos no mercado imobiliário anteriormente e, devido ao nosso desejo diário de atender nossos clientes da forma mais completa possível, oferecemos também serviços complementares. A participação em processos de compra e venda de imóveis, bem como a gestão de carteiras de locação, fazem parte do nosso portfólio de serviços de atendimento complementar à gestão de patrimônio imobiliário.

Também temos uma imobiliária própria interna, BNC Patrimonial, focada em realizar um trabalho especializado e próximo dos clientes. A BNC Patrimonial atende principalmente os clientes da Banco Patrimonial de gestão de patrimônio, mas também é aberta a todos que buscam serviços de imobiliária de alta qualidade. Além disso, possuímos parcerias estratégicas consolidadas com outras imobiliárias que confiamos e que são capazes e comprometidas no que diz respeito à entrega de resultados.

3. Vocês cuidam de investimento financeiro?

Nossa empresa não oferece nenhum serviço de gestão financeira. Acreditamos que os ativos imobiliários exigem e merecem a mesma atenção e cuidado que os ativos financeiros e, por isso, somos focados e especializados no que tange exclusivamente a investimentos imobiliários.

Importante: Imóveis na planta não são investimentos imobiliários ;)

4. Existe um valor patrimonial mínimo para poder contratar o serviço de gestão de patrimônio?

Sim, por conta do nível de detalhamento das atividades e das análises inclusas no pacote de gestão de patrimônio imobiliário, é necessário um porte e valor mínimo para que faça sentido contratar este serviço. Afinal, se o total do patrimônio imobiliário de um cliente for muito enxuto, uma simples planilha no excel já deve resolver :)...

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Mas se você possui um patrimônio imobiliário e acredita que o mesmo merece uma gestão mais completa, fale com a nossa equipe, será um prazer ouvir suas necessidades e oferecer as melhores soluções de preservação para o seu patrimônio. Além disso, também prestamos alguns serviços de imobiliária avulsos que podem ser a melhor solução para determinados casos.

5. Vocês fazem reformas?

Sim, nós realizamos reformas, reparos, adequações e outras obras, como um atendimento complementar ao serviço de gestão de patrimônio. Nossa empresa possui a equipe, a experiência e os parceiros necessários para cuidar de TUDO que é relacionado ao patrimônio imobiliário de nossos clientes.

6. Vocês incorporam?

A Banco Patrimonial não incorpora. Apesar disso, nós como equipe e empresa, possuímos amplo conhecimento de todas as etapas de uma incorporação imobiliária. Inclusive, por conta disso, atuamos como co incorporadores em diversos empreendimentos imobiliários, de loteamentos e verticais. ...

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Faz parte do nosso trabalho auxiliar nossos clientes em todas as etapas de uma incorporação. Acompanhamos o processo desde o estudo de viabilidade econômico-financeira, passando pela avaliação de viabilidade mercadológica, pelas etapas de licenciamentos, aprovações, comercialização e construção, até a entrega.

Nota BP: Incorporar, no nosso entendimento, é dar corpo ao que não existe, tendo como um dos objetivos proporcionar qualidade de vida para as pessoas que vão viver naquele empreendimento durante as próximas décadas.

7. Por que vocês anunciam imóveis para venda e locação?

Anunciamos pois conhecemos e cuidamos de todos os imóveis de nossos clientes como se fossem nossos, e porque a maior parte destes está incluído no patrimônio que está sob nossa gestão completa. Inclusive, em diversos casos, também realizamos serviços de manutenção, de reformas, de adequações e de facilities, na maioria das vezes essenciais durante processos de venda ou de locação....

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Uma vez que cuidamos dos imóveis de nossos clientes com a mesma atenção e interesse dos próprios donos, ninguém melhor que a nossa própria equipe para representá-los no momento da venda ou locação desses ativos imobiliários.

8. Vocês administram condomínios?

Boa pergunta! Nós não administramos condomínios e o motivo é simples. Em alguns casos, este mercado apresenta um potencial conflito de interesses entre empresas administradoras de condomínios e os condôminos/proprietários de imóveis. Nós escolhemos nos dedicar 100% a apenas um dos lados dessa relação, e, por isso, nossa empresa trabalha SEMPRE para atender aos interesses do patrimonialista.

9. Posso contratar os serviços da Banco Patrimonial separadamente?

Nosso atendimento de Gestão de Patrimônio Imobiliário já possui um pacote com a maioria dos serviços incluídos e com alguns para contratação por demanda avulsa. Apesar deste ser nosso padrão de atendimento, estamos sempre dispostos a fazer o que estiver ao nosso alcance para adaptar este modelo da forma que for melhor para cada cliente. Entre em contato conosco, nossa equipe quer ouvir suas necessidades e ficará feliz em ajudar com a solução ideal para você e para seu patrimônio imobiliário.

10. Como é cobrado o serviço de Gestão de Patrimônio?

Um dos principais objetivos da Gestão de Patrimônio é o acompanhamento da situação patrimonial e a gestão para geração de resultados contínuos, tanto de curto, como de médio e longo prazos. Por isso, trabalhamos com contratos anuais. A partir deste contrato, é cobrado um valor fixo pela prestação do serviço completo....

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Em caso de eventos de liquidez durante a Gestão de Patrimônio, é cobrado um percentual variável de acordo com cada processo de compra, venda ou de locação dos imóveis. Além de todos os serviços acordados e inclusos no pacote de Gestão de Patrimônio, estes clientes também podem contratar serviços avulsos de atendimento complementar.

11. Como são cobrados os serviços avulsos de atendimento complementar?

Os serviços de atendimento complementar, à parte do pacote de Gestão de Patrimônio, são os seguintes: Tesouraria, Manutenção e Facilities, Serviços de Imobiliária, Gestão de Patrimônio para Family Offices e Orientação para Investimentos. Todos estes serviços são contratados de forma separada e cobrados de acordo com um orçamento baseado na complexidade da demanda apresentada.